sexta-feira, 13 de março de 2020

Você tem que escolher!

Quem assistiu a saga de NEO, na trilogia do MATRIX reconhece esta foto! O começo de tudo! O momento em que ele tem que decidir se toma a pílula azul e volta para casa, esquecendo tudo e vivendo sua vida como se nada tivesse acontecido... Ou se toma a vermelha e descobre a verdade sobre TUDO que ele vinha buscando e todas as perguntas, sem respostas, que o faziam perder seu sono!
E você? Qual escolheria!??

Era só um filme de ficção! Fantasia de Hollywood! Filmes americanos de ação beeem mentirosos em que o super herói consegue desviar de balas de metralhadora numa agilidade impressionante!! Ok. Você pode interpretar assim. E isso quer dizer que você tomou a pílula azul e voltou para casa alegre por ter visto um bom filme, com muita pipoca!
MAS... Se muitas das "verdades" do filme lhe intrigaram.... Se você saiu pensativo de que também já teve muitos "de javús" (como o gato que passa no pé da escada)...Se vc acredita que somos influenciados pela mídia e por poderosos do mundo econômico... E se você sempre se perguntou o que está por detrás de tudo... Então, my friend, você é um Buscador e precisa tomar a pílula vermelha!!!
Precisa? Sim, por que você está "em cima do muro" e essas questões travam sua vida! Nem você consegue ser um mortal "normal" que acorda todos os dias e faz "o que tem que ser feito",(trabalha para o seu sustento e busca sonhos de prosperidade e o grande dia em que vai poder viajar e descansar com muita mordomia), nem consegue descobrir a saída de tantos questionamentos sobre as injustiças deste mundo cruel! Onde está Deus e por que ele deixa seus filhos sofrerem tanto!?
O único jeito é tomar a pílula vermelha e estar aberto ao que vier! Mergulhar no total desconhecido... Mas se você é um questionador... vá buscar suas respostas!! Só então vai poder descansar sua mente...
Não to aqui fantasiando não... Eu acredito mesmo que o filme ilustrou uma visão REAL do que a gente vive aqui enquanto humanos vivendo na Terra. Não que somos controlados por super robôs e que os bebês ficam plugados e que nossa energia vital é que mantém o Matrix... Isso eu julgo ser fantasia. Mas que existe sim uma "realidade paralela" já é conhecimento comum de toda pessoa espiritualizada, (de qualquer dogma ou religião). Quem já não ouviu a frase: "Você não é um humano que tem um espírito! Você é um ser espiritual vivendo uma experiência humana!"
Eu tento explicar para o meu filho, que adora jogar GTA no pc, (onde ele cria um personagem e lá dentro do jogo ele vive uma vida, em que ele escolhe o cabelo, a roupa e o que ele faz - já foi bandido, traficante, ou policia), que nossa vida aqui é semelhante! Estamos numa realidade virtual vivendo experiências aqui para aprendizados e evolução do espírito e o mais importante de tudo é NÃO ESQUECER sua realidade enquanto espírito e não se identificar demais com o personagem! Saber que uma hora o jogo acaba e que vc volta "pra casa", volta para sua realidade... Sai do virtual, assim como Neo saiu do Matrix, e viu a realidade dura dos humanos que lutavam para libertar nossa espécie dos robôs.
Assim como em Avatar, o humano abre mão da vida como homem porque preferiu salvar o mundo daqueles seres gigantes azuis... Várias historinhas que contam a mesma verdade!
Não somos nosso personagem! Não sou a Lucy, filha de Vera e Coaracy que nasci no Brasil e moro em Sorocaba. Não sou uma artista filosofa que adora estudar o psiquê humano! Quando eu morrer, só as lembranças dessa Lucy vão ficar registradas na memória do meu espírito que é muito maior do que isso!
Recebo muitas críticas de que eu deveria esquecer todas essas "bobagens" de questionamentos "De onde vim, por que estou aqui e pra onde vou?" e me preocupar só em arrumar um emprego para pagar as contas e sobreviver nessa selva onde um esta mais interessado em subir, mesmo que "passando por cima" dos outros... Mas eu NÃO CONSIGO! Não consigo ser robotizada e fazer sempre as mesmas coisas sem perguntar o porque. Não consigo ver as injustiças e as dores desse mundo sem entender o por que de tanta desigualdade! Se Deus é pai e todos são seus filhos, por que daria privilégios para uns poucos enquanto outros sofrem tanto?
Eu achei já muitas respostas! Nas minhas buscas e nos meus estudos. E todo dia ainda descubro uma nova explicação para tudo isso! Descobri todas as verdades?? Com certeza Não. Mas continuo buscando!
Se quiser saber do que já descobri posso lhe contar! Quem sabe isso lhe abre novos caminhos ou lhe ajuda nas suas próprias buscas!
Vem comigo? Adoro companhia nas estradas dessa eterna vida de aprendizados! Estou lhe esperando!
Lucy Dolácio

Um comentário:

  1. Simmmm, eterna vida de aprendizados e descobertas!!! Amei seu texto! Parabéns. Beijos.

    ResponderExcluir

MISERICÓRDIA X JUSTIÇA - Transição Planetária

Em conversas com meu pai sobre o Corona Virus e a Transição Planetária -  que todos estamos observando e sentindo - (por causa do vírus e/ou...