segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

O Louco realizado!


Nem todos os tarots usam esta carta. Mas é o fechamento da jornada. Finalização de um ciclo.
Depois de toda a experiência vivida no plano físico, o Louco expandiu sua consciência e é mestre de si mesmo. Vive o momento no arquétipo da Imortalidade. É sagrado.
Fala loucuras de Amor (como Jesus). Ele loucamente acredita que alguém vai seguir seus passos e aprender como ele aprendeu.

Nosso personagem já não está mais no plano físico, terreno. Depois que passou pelo Julgamento, ele já passou em revista toda a sua jornada e pode reconhecer que os seus objetivos foram atingidos, de experiências, aprendizados e consequente evolução.
Antes um Louco irreverente e inconsequente, pronto para tudo que viesse, sem medos, agora se apresenta tranquilo, equilibrado e feliz por ter aprendido tanto! Seu fiel amigo também quer demonstrar nesta carta a satisfação do fim da jornada.
Podemos considerar que esta carta representa o encontro com o SELF, de Jung, que falamos bem no começo desta jornada. Nosso Louco conseguiu equilibrar seu Yin e Yang, suas polaridades, suas metades.
A tomada de consciência do que realmente somos, a "volta para casa", deixando para trás o mundo de ilusões do planeta Terra, e o encontro com o divino, deve mesmo dar uma sensação de completude muito gratificante!
Será todos nós "loucos" chegaremos nesse estado ideal, desejado ao final da jornada?
Será que os outros vão seguir seus passos... E aprender com ele?
Estamos em 2020. Isso quer dizer que a dois mil e vinte anos Jesus passou pela Terra ensinando aos homens sobre essa jornada e o caminho do Amor... E infelizmente há os que não quiseram ouvir... e continuam repetidamente fazendo esse longa jornada... Até aprender!
Mas essa é uma jornada individual e solitária... cada um por si! Eu mesma não sou totalmente compreendida nem aprovada por membros da minha família, por falar de tarot e da Jornada do Louco, por falar de física quântica e a busca do Self... Eu só posso continuar a minha jornada e esperar, desejar e rezar que outros me compreendam e que os meus escritos sirvam de "insight" para quem entender o chamado. Então esteja consciente e cuidando da sua parte! E na somatória de muitos Loucos conscientes é que com certeza faremos um Mundo melhor, pois a mudança de um afeta o Todo. Afinal SOMOS TODOS UM.

Balada do Louco - Ney Matogrosso

Na próxima e ultima carta do nosso baralho e de arquétipos desta jornada, a carta do MUNDO, apresentaremos mais uma escolha ainda possível de ser feita.
Lucy Dolácio

Um comentário:

MISERICÓRDIA X JUSTIÇA - Transição Planetária

Em conversas com meu pai sobre o Corona Virus e a Transição Planetária -  que todos estamos observando e sentindo - (por causa do vírus e/ou...