terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

A Evolução é Infinita!

É o fim da Jornada do Louco, mas seria o fim!?
No Tarot Mitológico encontramos nesta carta a figura de Hermafrodito, metade homem e metade mulher. E em volta dele uma cobra que engole o próprio rabo em forma de circulo, dando a ideia de um movimento cíclico e contínuo, sem fim. Também há na carta os quatro elementos indicando todas as potencialidades inseridas. Hermafrodito é a imagem da experiência de sermos inteiros, completos. Masculino e Feminino são as grandes polaridades que circundam todos os opostos da vida. A integração é o objetivo ideal; é algo muito mais importante do que qualquer coisa que possamos adquirir na vida.
Somos complexos enquanto seres humanos e a Jornada do Louco é essa descoberta dos opostos dentro do indivíduo, a união do consciente com o inconsciente. Esta carta representa o fim mas também um novo começo.
O Louco se despede do Mundo e só restam as pegadas, as histórias, os sinais pelo caminho.O Louco se uniu à luz e compreendeu toda trajetória. Mas ele ainda tem uma escolha a fazer: Entrar numa evolução contemplativa ou voltar a reencarnar como Louco e ajudar outros loucos?? Somos todos UM em eterna evolução!
Você acredita que se este louco realizado e completo começa de novo a jornada, ele vai ser exatamente como era no começo? Não. Pode seguir a mesma trilha, mas vai vivenciar outras experiências, com outras pessoas, carregando agora uma bagagem maior de conhecimentos e por isso mesmo, vivendo cada experiência com mais sabedoria, e com isso ajudando outros loucos que ainda não descobriram o caminho das pedras até o autoconhecimento e a completude.
Minha maior dificuldade na juventude, quando comecei a questionar DEUS e o Universo, foi a noção de INFINITO! Como imaginar algo que não se sabe como começou e que nunca tem fim!? E PARA QUE esse Deus supremo e perfeito criaria um planeta imperfeito e colocaria nele seres imperfeitos com o objetivo de evoluir, quase 90% das vezes através de dores e sofrimentos? Só agora depois dos meus 50 anos, depois de estudos de física quântica que eu pude entender melhor essa  noção de Deus e nós como seus filhos. Deus não é um ser evoluído olhando de cima (como se estivesse fora) em seu altar majestoso. Deus é um MAR DE ENERGIA, que vive e pulsa e cresce o tempo todo, de forma infinita. E ele cria o tempo todo, soltando faíscas do seu brilho.
A física quântica nos ensina que não existe matéria sólida. O que existem são minúsculas partículas vibrando, agrupadas com enormes quantidades de vazios, e que conforme o tipo, a velocidade da vibração dessas partículas é que uma coisa pode parecer mais sólida do que outra. Então uma parede pode parecer bem mais rígida e sólida do que nosso corpo de carne e ossos, mas que por sua vez, nosso corpo é muito mais denso (em vibração) do que o espírito que nele habita, e que o nosso espírito, sendo uma faísca muito mais densa do que o todo energético de Deus.
Estas faíscas de Deus que somos nós, (e tudo mais que existe, também vindas dessa mesma luz, mas em densidades e vibrações diferentes), estamos mergulhados nesse TODO, que é Deus. Nossa evolução, todos juntos e misturados, mergulhados nesse Mar de energia, ao evoluirmos, (cada um a seu tempo e a seu modo), contribuímos para a evolução do TODO. Deus evolui! Ele pode ser perfeito, mas se é infinito ele não para de evoluir, de crescer e de criar. Não encerra atividades, não descansa no sétimo dia...
Os planetas do Universo, são todos criação deste Todo maior e Ele colocou em cada planeta um palco de vivências  para estas faíscas evoluírem. Todos habitados com faíscas de vibrações e densidades diferentes, que vivem Jornadas diferentes. Isso nos dá infinitas possibilidades de habitar os diferentes planetas e estágios e vivências totalmente diferentes!
Quantas jornadas será que já tivemos em outros planetas, outros mundos, e quantas ainda podemos viver em outros planetas mais evoluídos (vibracionalmente) do que a Terra? Que maravilha é pra mim pensar na grandeza da capacidade de criação de sistemas tão complexos e que funcionam perfeitamente, sempre dentro de leis que os organizam e os mantém interligados nessa lei maior de que tudo que se faz aqui afeta os demais e o todo! Como uma gota no lago gera marolas e ondas que se expandem...
Eu gostei muito de ter um breve vislumbre da astrologia, entendendo como que energeticamente, a posição dos astros no momento em que você nasceu, afeta seu comportamento e da padrões para seu jeito de ser. Eu também gosto da Astronomia e o conhecimento do Espaço e de todos os planetas desse nosso sistema, e imaginar o quanto o nosso sistema solar é só uma "poeirinha" dentro do Universo gigantesco, que nossa ciência ainda desconhece...
Você não acha mesmo que Deus criaria todo esse universo e colocaria seres inteligentes só no nosso planetinha Terra! Não é??
O que me leva a concluir que estamos aqui numa jornada temporária, pois não pertencemos à Terra, mas ao Universo! E que nosso objetivo maior é aproveitar ao máximo os ensinamentos dessa jornada lembrando sempre que "só passa de ano quem aprendeu bem as lições"... E que venham as próximas!!
Boa viagem!
Lucy Dolácio

Um comentário:

MISERICÓRDIA X JUSTIÇA - Transição Planetária

Em conversas com meu pai sobre o Corona Virus e a Transição Planetária -  que todos estamos observando e sentindo - (por causa do vírus e/ou...