terça-feira, 31 de dezembro de 2019

O inicio da jornada do LOUCO

Antes ainda da concepção (que lhe permite virar um ser humano, habitável no planeta Terra), nosso aventureiro, irreverente, está pronto para qualquer desafio, sem medo de nenhum perigo eminente... mesmo que seu amigo fiel se esforce em avisá-lo dos perigos e ajudá-lo a se proteger de si mesmo!
Na literatura Espírita é dito que Deus nos criou simples e ignorantes! O que quer dizer isso?
Deus criou primeiro o Espírito. Ele que carrega a sua essência. Ele que caminha nas múltiplas existências aprendendo e evoluindo! Ignorantes por que ignora. Sem conhecimento do bem ou do mal, de valores e padrões de ética, moral e conduta, o espírito em sua origem é puro, sem medos ou preconceitos e cheio de Energia e vontade de experimentar!
Simples porque não tem padrões de comparação e simplesmente É. Seu objetivo é viver! E Deus lhe dá Leis básicas  (Causa e Efeito, por exemplo) e o Livre Arbítrio (livre poder de escolha, mas obrigado a sofrer as consequências delas!)
Com o desenrolar de sua caminhada, com as experiências que ele vai adquirindo em cada encontro (e desencontro), com cada vivência e pessoa que conhece,  este personagem que é feito de puro amor (já que ele é feito da Centelha Divina) vai também aprendendo a fazer suas próprias escolhas e se tornando um ser único!
Louco, como é chamado, na minha visão, é porque todos os que estão "fora da caixa" são considerados loucos! Aqueles que têm a coragem de experimentar, que não tem PRÉ-conceitos e que vivem sob suas próprias opiniões são loucos pros demais...( isso considerando padrões a que somos submetidos para se viver em sociedade).
Você que acompanhar esta jornada vai compreender todas as lições que o nosso personagem, o LOUCO - que sou eu, é você, e todos nós - vai aprender, conforme for sendo apresentado (e vivenciando) aos outros arquétipos que ele vai encontrar pelo caminho.
Para esta jornada, foi incluída mais uma carta, no final, (vista em alguns tarots) onde o Louco aparece novamente, mas resoluto, sereno e tranquilo, em paz com tudo que aprendeu. Depois disso ele pode ainda escolher se vai voltar e começar tudo de novo para mais experiências!

Aproveitando que hoje é dia 31 de dezembro de 2019, quando mundialmente se comemora a virada do ano no calendário, e as pessoas têm por hábito, se enchem de esperanças por um ano melhor uma vida melhor...Fica aqui minha sugestão:
Que tal começar o ano como o LOUCO, de alma limpa, pronto para novas experiências, sem medo de ser feliz!? Sem julgamentos e sem PRÉconceitos, abertos para sermos seres humanos melhores!??
Lembre-se, o LOUCO traz em si a pureza de DEUS que é só AMOR!
Feliz Vida Nova! Boa Jornada!!
Lucy Dolácio

2 comentários:

  1. Muito bom!😃👏🏻👏🏻👏🏻 Amei a sugestão: vamos começar o ano novo sem medo de ser feliz! Beijo no coração 😘💞 Feliz 2020!🥂✨🙏🏻💗

    ResponderExcluir
  2. Não sei se mundialmente 31 de dezembro é o último dia do ano... Este é u padrão europeu, mas no Oriente não sei se segue...

    ResponderExcluir

MISERICÓRDIA X JUSTIÇA - Transição Planetária

Em conversas com meu pai sobre o Corona Virus e a Transição Planetária -  que todos estamos observando e sentindo - (por causa do vírus e/ou...