quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

A lua.. quando ela roda...

... É nova, crescente ou meia-lua... É cheia!
Assim, como daqui da terra vemos a lua em vários formatos, conforme a luz do sol incide sobre ela, junto com o efeito de sombra que a Terra faz nela, nossa vida neste planeta tem diferentes fases! E depois que o Louco se elevou e vislumbrou Deus nos aprendizados com o arquétipo da Estrela, agora ele cai de volta na Terra e em abismos infinitos!
Por intermédio de Perséfone, a Sacerdotiza. o Louco se conscientizou de sua intuição e da extensão de sua realidade interior, o eu secreto que habita sua pessoa por trás da personalidade assumida diante do cotidiano da vida. Por meio das Moiras, que governam a Roda da Fortuna, o Louco pode experimentar a força daquilo que chamamos destino, através das súbitas mudanças da vida que revelam uma lei invisível, ou mesmo um padrão interno predeterminado. Agora na carta da Lua, encontramos na imagem de Hécate, a experiência do imenso oceano do inconsciente coletivo, do qual não apenas o indivíduo mas toda a vida veio à tona. Hécate é muito mais do que a configuração das profundezas pessoais. Ela encara o princípio feminino da vida propriamente dito e suas três fases - as três fases da lua - refletem seu poder multifacetado sobre o céu, a terra e sobre as trevas.
Momento de dúvida. Será que tudo que ele viveu até aqui foi coisa da imaginação? Medo, pânico e desespero. Movimento natural do Ego, que está sendo destruído e provoca dúvidas.
A Lua é um astro sem luz própria, que apenas reflete a luz do Sol. Nós também temos o reflexo das coisas. A ilusão de nossos quereres do mundo físico. Nosso Louco começa a enxergar que tudo que ele acreditou a vida inteira não eram verdades... Pensa que tudo que viveu na Estrela foi uma loucura.
A lua é MAIS UM TESTE para saber se vamos acreditar em tudo ou voltar para trás. Duvidou, dançou!
Temos que ter confiança em nós mesmos! Já temos a companhia de Deus! Começa a aparecer o potencial espiritual - a Mediunidade. Isso dá muito medo. Clarividência, telepatia, sonhos reveladores... Isso tudo é abertura espiritual. Você está recebendo a oportunidade de AJUDAR outras pessoas. Vai rejeitar ou abraçar a causa? Assuma que isso é um bem, e que é natural, para que possa seguir em frente!
Na Astrologia, a Lua também tem uns significados importantes na interpretação do mapa astral de uma pessoa. A lua representa a mãe, toda personificação de afeto e proteção. A lua é representante dos sentimentos. Conforme a casa em que ela se encontra, determina aquilo que você precisa para ser feliz, emocionalmente!
Eu brinco sempre dizendo às pessoas que sou uma lunática, pois adoro dias de lua cheia! Eu vou observá-la e conversar com Deus, porque a luz forte da lua cheia para mim é como um convite, como se Deus ligasse um holofote na minha direção, e que neste momento eu posso falar com ele que está me ouvindo! (Eu sei que ele ouve sempre, mas no dia de lua cheia é como se abrisse um portal e Deus derramasse suas bênçãos)
Fiz uma quadro, dos que eu gosto mais, para representar essa magia do portal que se abre em dias de lua cheia:
Aproveitem o holofote, a luz! Aproveitem o momento de reflexão profunda, pois ainda vêm mais aventuras nessa jornada do Louco pela vida!
Lucy Dolácio


Um comentário:

  1. Interessante a Lua vir depois da Torre... A Torre destruiu nossa ilusão, a estrela nos dá um norte, mas reconstruimos a ilusão...
    IvoCanaL

    ResponderExcluir

MISERICÓRDIA X JUSTIÇA - Transição Planetária

Em conversas com meu pai sobre o Corona Virus e a Transição Planetária -  que todos estamos observando e sentindo - (por causa do vírus e/ou...