sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

O Mundo é redondo e ele gira, gira....

No Tarot mitológico, esta carta traz o DESTINO controlado pela Moiras, três deusas que teciam os fios das vidas dos homens, e depois de tecidos, não poderiam mais ser modificados.
Fazendo parte das leis estabelecidas por Deus, de como a vida acontece na Terra, é preciso que o humano passe por quatro estágios de aprendizado (em várias vivências diferentes). Haverá momento em que ele vai estar no topo da roda vivendo o SUCESSO, a alegria de atingir seus objetivos. Mas ele não pode ficar lá para sempre... A roda gira e num segundo momento ele está CAINDO, onde o chão parece faltar... Num terceiro momento ele se encontra no FUNDO DO POÇO para depois começar a se LEVANTAR num quarto momento e tudo começa novamente...
Nosso Louco acabou de ter a noção de Tempo e agora se depara com as lições da Roda da Fortuna, onde as coisas acontecem de forma cíclica, aparentemente repetitivas, mas acredite, você nunca é o mesmo passando pelo mesmo lugar...(Isso só acontece no "Dejavú" ou numa "falha da Matrix"). O movimento é cíclico mas em forma de cone, onde na subida da evolução, você pode passar pelo mesmo local (e viver experiências parecidas) mas num degrau acima, pois você não é mais o mesmo, já adquiriu conhecimento e experiência e já vive as mesmas situações, com mais sabedoria! Isso nos ensina a não desenvolver a "soberba" quando estamos no topo e nem se achar "o mais infeliz dos seres" quando estiver na baixa, pois como já ensinava o sábio Sócrates: "NENHUMA CONDIÇÃO É PERMANENTE"
Várias linhas de estudos filosóficos e científicos transmitem a mesma ideia, pois aprende-se na Astrologia, com o movimento de Vênus, que mudanças são provocadas na vida de cada ser humano, numa sequência que sugere parábolas, ora pra cima ora pra baixo, de 7 anos de sorte e 7 anos de azar, sendo que há momentos de descida e de subida entre eles! E que não há o que se possa fazer a não ser aceitar e "sobreviver" da melhor forma! Saber do processo ajuda muito a se preparar para ele - nos seus momentos bons e ruins - e não ser pego no susto!
Carl Jung explica este movimento da psique (do desenvolvimento do EGO) em quatro etapas: Inflação, Rejeição, Humilhação e Aceitação. Lembrando que tudo isso acontece nas relações com o OUTRO. Depende de como você é recebido ou rejeitado na troca com os outros é que vai se sentir nos diferentes estágios.
De que vale ter tudo que se imaginou se você vive isolado numa ilha e ninguém vê o seu sucesso ou azar? Nenhum Facebook ou Instagram para compartilhar??
Afinal, estamos aqui com o único propósito de NOS RELACIONAR, e nesses relacionamentos, EVOLUIR, se aprendermos a lição que Jesus veio nos ensinar (que parece tão simples mas tão difícil de colocar em prática): "AMAI-VOS UNS AOS OUTROS".
Não importa em que momento você está, lembre-se sempre que Isso também vai passar!
Lucy Dolácio

Um comentário:

  1. Cara Lucky,
    O seu texto me faz lembrar um horóscopo chinês que é formado por quatro elementos basicamente. Inicia-se no ano da Estrela que seria o ano de sorte e sucesso o ano em que nascemos e que Ficará marcado para toda a nossa passagem nessa vida. A seguir virão cinco anos de semeadura seguidos por um ano de morte que seria um ano mais neutro cor pastel sem cor um que pouco se realiza a seguir virão mais 5 anos de Colheita momento em que colheremos aquilo que plantamos nos cinco anos de semeadura. Na sequência fechando o ciclo Voltamos ao nosso ano de estrela em que temos sorte Suprema. Eu. como nasci no ano do porco da terra, Acabei de fechar o meu ciclo. Inicia este ano do rato, inicia hoje às 23 horas, cinco anos de semeadura seguidos por um ano de morte em que deve ser um ano morno e na sequência virão mais 5 anos de colheita em que eu terei a oportunidade de colher aquilo Que neste 5 anos eu estou semeando. Eu gosto muito dessa visão porque envolve muito o uso do livre arbítrio e as ações. Diz-se que a única limitação de Deus É
    o livre arbítrio que deu ao homem. Um Feliz Ano Novo para você

    ResponderExcluir

MISERICÓRDIA X JUSTIÇA - Transição Planetária

Em conversas com meu pai sobre o Corona Virus e a Transição Planetária -  que todos estamos observando e sentindo - (por causa do vírus e/ou...