Raiva, Orgulho e outros impulsos internos são vencidos com a doçura, com uma administração bem conduzida de auto-controle para se domar a fera. Coragem, força e auto disciplina são necessárias. No meu Tarot, eu preferi a figura de uma mulher = firme mas suave! Energia Yin, feminina. Muito mais poderosa, porque tem a principal qualidade de suavidade e a capacidade de contornar os obstáculos. Não é força bruta Yang, é inteligência com suavidade.
A força nos convida a equilibrar o mental e o emocional: o Yang e o Yin. Essa Força pede ação e equilíbrio, tenacidade e disciplina. Para domar a brutalidade e a inconsequência, são necessárias a suavidade, consciência de Valor e a tranquilidade. O louco, tendo desenvolvido a mente e o sentimento, aprende agora a lidar com o próprio egoismo feroz, desenvolvendo mais autoconfiança e mais integridade!
Eu adoro esta carta porque amo felinos! Admiro sua beleza e força, não só leões mas tigres, onças... E os gatos domésticos mais ainda, com quem consigo conviver. Aprendi com os gatos essa forma de interagir sem comandar, sem usar a força bruta. Um gato você não conquista à força. Se quiser segurá-lo à força nos braços, vai acabar todo arranhado. O gato é que decide se você merece seu amor, se for confiável. Por isso nunca finja para seu gato, nunca o engane, porque ele precisa confiar. E quando confia, terá seu amor eterno! E gatos são protetores!
Saber lidar com um animal arisco é um bom treino para saber lidar com seu eu interno! Nem sempre é fácil domá-lo. Difícil mesmo é até de reconhecer que temos esse lado feroz . Somos educados a sermos crianças boazinhas e obedientes, e esse lado feroz, inerente e instintivo, vai sendo jogado para o inconsciente, para o que Jung chamou de Sombra (onde são armazenadas as dores mais profundas, os traumas, e os instintos reprimidos). Duro é que por este sentimento ficar lá guardado e reprimido, quando se manifesta, o gatinho já cresceu num leão! Por tudo isso é bom se lembrar que quando se deparar com o arquétipo da Força, vai precisar usar de toda sua coragem, mas também de muita inteligência e suavidade para compreender e acalmar a agressividade, e lidar com os fatos de forma Suave.

Conte-me nos comentários!! Já encarou suas feras internas?
Como foi a experiência? Saiu arranhado? Ou deu aconchego para o seu Leão!?
Lucy Dolácio
👏👏👏👏🌹
ResponderExcluirDomar o Leão com suavidade e inteligência.....desafio muito gratificante. Esse desafio será uma meta neste ano qu minha vida ..Obrigado ! Álvaro de Piracicaba
ResponderExcluirO bem vence o mal, espanta o temporal...
ResponderExcluir